sábado, 27 de fevereiro de 2010

À COMUNIDADE ACADÉMICA DO CURSO DE DIREITO

O Ex Vi Legis, O Jornal do Estudante de Direito, situado em Braga; com registo ISSN nº 1647-6182; sem fins lucrativos vem por este convidar a comunidade académica do curso de Direito a enviar artigos de cunho jurídico para publicação.

O Ex Vi Legis tem por objectivos: incentivar a produção académica/cientifica dos estudantes de Direito através da composição de artigos que versem sobre o mundo jurídico. Por meio destes os estudantes poderão expressar-se sobre os mais variados temas dentro do campo da doutrina jurídica, jurisprudência, leis, costumes, direito comparado, entre outros e colaborar com uma comunidade acadêmica mais ativa e consciente do meio em que pretende se inserir ao sair da universidade, futuros aplicadores do Direito, críticos que neste ínterim buscam o conhecimento que será revertido em favor da sociedade.
O jornal tem periodicidade mensal, é de distribuição gratuita. Ao estudante não será cobrada taxas ou cotas de participação, sendo livre o acesso a todos os anos de curso. Entretanto é de inteira responsabilidade do autor do artigo, a veracidade das informações bem como as questões referentes aos direitos de autor. O Ex Vi Legis também está aberto à comunidade académica intercambista.
Os artigos devem ser escritos em folha A4, letra Times New Roman, tamanho 12, contendo de uma a três laudas. Os estudantes não ficam vinculados a um corpo editorial pois que pretende-se uma variedade e rotatividade dos mesmos para que todos tenham espaço e possibilidade de participação ou seja, não é necessário escrever para todos os números a não ser que o estudante assim o queira.
Envio dos artigos e dúvidas/esclarecimentos para o e-mail de contacto exvilegis.jornal@gmail.com

Saudações Académicas.
Ex Vi Legis
Larissa Coelho - 3º Ano
(Directora)

Sem comentários: