sábado, 25 de outubro de 2008

Actividade da AEDUM

A AEDUM está a promover um Concurso de Curta Metragens, se gostavas de participar aqui se encontram todas as informações:



REGULAMENTO
“I CONCURSO DE CURTAS-METRAGENS AEDUM”
Art. 1º - DO OBJECTO E OBJECTIVO
O “I Concurso de Curtas-metragens AEDUM” pretende potenciar à comunidade em geral a demonstração de pequenos vídeos com a duração máxima de 4 minutos, gravados nas 48 horas disponíveis para tal.
Art. 2º - DA ORGANIZAÇÃOO “I Concurso de Curtas-metragens AEDUM” é uma actividade organizada pela Associação de Estudantes de Direito da Universidade do Minho (AEDUM), no contexto do Departamento Recreativo e Cultural, realçando o seu carácter de utilidade pública.
Art. 3º - DO FUNCIONAMENTO DO CONCURSO
3.1 - O “I Concurso de Curtas-metragens AEDUM” é um concurso no qual os concorrentes devidamente inscritos são desafiados a realizar um filme em 48 horas até três (3) minutos respeitando o tema entregue pela organização a cada equipa.3.2 - O tema será entregue no dia 6 de Novembro, por email às 12h.3.3 -A equipa deverá entregar a versão final do filme, no formato estabelecido, até às 18h do dia 10 de Novembro de 2008 na sede da AEDUM, sendo os filmes numerados por ordem de entrada; A AEDUM reserva-se o direito de aceitar os filmes entregues após esta hora.3.4 - A exibição pública dos filmes sujeitos a concurso terá lugar no dia 11 de Novembro a partir das 19h na FNAC do Braga Parque, Braga.3.5 - No final da exibição o público presente na FNAC poderá votar no “Melhor filme do público” depositando o boletim de voto em urna fechada.3.6 - Após todas as exibições, o Júri do Concurso reunirá para atribuir o Prémio do Júri e eventualmente Menções Honrosas.3.7 - Os filmes vencedores serão anunciados no próprio local após a deliberação do júri.
3.8 - Apenas serão exibidos os filmes devidamente inscritos, respeitando os trâmites devidamente estipulados neste regulamento.
Art. 4º - DAS INSCRIÇÕES4.1 - A inscrição no Festival deve ser efectuada até ao dia 5 de Novembro de 2008 inclusive, via telefone, e-mail ou deslocando-se às instalações da AEDUM
4.2 - A inscrição deve ser efectuada pelo representante da equipa e só será considerada válida após pagamento da taxa de inscrição4.3 - Cada equipa deverá ter no máximo oito (8) elementos4.4 - O valor da inscrição é de 10€ euros por equipa.4.5 - O número de equipas participantes está limitado a 30 equipas.
4.6 – A ficha de inscrição deve ser acompanhada pela entrega da declaração de autorização de exibição de imagens protegidas por direitos de autor. Cada membro da equipa deve entregar uma declaração autónoma (uma por membro).
Art. 5º. DOS REQUISITOS DO FILME5.1 - Apenas serão admitidos a concurso os filmes que preencham os seguintes requisitos:b) filmagem, realização e montagem efectuadas durante o Concurso;c) respeito pelo tema entregue à equipa no início do Concurso;d) duração até 3 minutos, com tolerância de 20 segundos.e) cumprimento de todas as normas relativas aos direitos de autor.f) ficheiro final vídeo em formato AVI, norma DV PAL, gravado em suporte CD, DVD ou pendisk;g) entrega da declaração de autorização de exibição pública devidamente preenchida e assinada por todos os elementos da equipa no momento da inscrição.h) Os filmes deverão ainda possuir título e ficha técnica com referência aos membros da equipa.5.2 - A AEDUM e o Júri do Concurso reservam-se o direito de afastar do concurso um filme ainda que tenha sido exibido se até à decisão do Júri, se se verificar que não foram cumpridos os requisitos enunciados neste ponto.5.3 - A AEDUM e o Júri do Concurso reservam-se o direito de admitir excepcionalmente a concurso, filmes que não preencham os requisitos referidos neste ponto.
Art. 6º - DOS DIREITOS DE AUTOR6.1 - Os direitos de autor dos filmes produzidos durante o Festival pertencem aos seus autores.6.2 -As imagens e registos sonoros utilizados pelos concorrentes nos filmes deverão ser originais e respeitar o Código do Direito de Autor. Não é permitida a utilização, sem autorização dos autores e/ou detentores dos direitos, de qualquer material de outrem, protegido pelas leis nacionais e internacionais de copyright.6.3 -As eventuais infracções serão da exclusiva responsabilidade dos concorrentes.6.4 -A AEDUM reserva-se o direito de exibição, divulgação, compilação e distribuição dos filmes a concurso, sob diversos formatos, a título gratuito ou não, sempre com referência aos respectivos autores.
Art. 7º - DOS PRÉMIOS7.1 - A AEDUM atribuirá três (3) prémios: o Prémio do Melhor Filme, o Prémio do Melhor Filme de Equipa de Direito, atribuídos pelo Júri, e o Prémio do Público.7.2 - O Prémio do Melhor Filme será decidido pelo Júri do Concurso que o atribuirá ao filme que reunir mais pontos nas seguintes categorias: argumento e criatividade, fotografia, montagem e som. 7.3 - Ao filme que reunir o maior número de votos da assistência será atribuído o Prémio do Público.7.4 - O Júri poderá ainda atribuir Menções Honrosas.
Art. 8º - DO JÚRI8.1 - O Júri será constituído por três elementos a designar pela AEDUM.8.2 - O Júri é soberano e as suas decisões irrecorríveis.
Art. 9º - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS9.1 - A inscrição no festival implica a aceitação deste regulamento.9.1 - A AEDUM reserva-se o direito de integração de lacunas e de introdução de alterações necessárias deste regulamento, dando em tempo útil conhecimento disso a todos os concorrentes.

Sem comentários: